/ COMENTÁRIOS

CASA POENTE


Casas muito recomendáveis com localizacao tranquila

Estivemos uma semana em junho na Casa Sul e uma semana na Casa Poente.
Gostámos de tudo, por exemplo do apoio simpático dos donos da propriedade, do equipamento das casas, da localizacao calma da propriedade, dos mercados, das praias nas redondezas, do trilho dos pescadores e ainda muito mais.
A zona é ideal quando se pretende relaxar longe dos locais demasiado turísticos.
Período de férias: Junho 2016



Repetiremos com todo o gosto!

Apreciámos imenso o tempo em julho que passámos na casa de férias da família Mader. O apartamento está decorado com gosto, os tectos altos dao ar e a varanda envidracada deve ser valiosa nos meses mais frios (no verao estivemos mais no terraco exterior). Para cozinhar existe tudo, o que em outras casas de férias nao é o caso. Para além disso há livros, para o caso de alguém estar aborrecido. Quem quiser, também pode ver dvd's e cd's (têm que ser trazidos). Tendo em conta as bonitas redondezas, provavelmente desnecessário.
A localizacao no campo, longe da estrada, é óptima para quem quer deixar as criancas brincarem sem terem de ser constantemente supervisionadas. Os nossos filhos estiveram ocupados durante horas com a gata "da casa" Jamie, a burra Bobo e as diversas galinhas da propriedade.
Tendo em conta a localizacao remota, aconselhamos um carro de aluguer. A pé pode fazer-se alguns passeios nas imediacoes, mas para além disso nao se chega longe sem carro (a ligacao de autocarro da aldeia Carrascalinho só existe raramente), Para fazer as compras em Aljezur (ou Rogil) necessita um carro (ou bicicleta), já que as distâncias sao de alguns km.
A praia do Vale dos Homens é uma das mais bonitas das redondezas e alcancável em 10 min de carro. Existem tantas praias maravilhosas na zona, que nem conseguimos visitar todas. Com criancas recomendamos a praia da Amoreira (Aljezur), praia de Odeceixe (localidade situada a Norte) ou a praia da Bordeira (situada perto da Carrapateira, a Sul de Aljezur)., já que todas têm um rio que desagua no mar, onde também se pode entrar na água quando as ondas do Atlânticos estao caracteristicamente altas.
Ao todo uma experência de férias óptima e absolutamente recomendável!



Férias no paraíso

Passámos as nossas férias de Outono com os nossos filhos de 16 e 17 anos na Casa Poente. Antes de mais: sempre de novo!
Foram férias maravilhosas, a casa é mágica, mobilada de forma muito acolhedora e simplesmente um sonho. Heike e Klaus sao anfitrioes muito simpáticos e prestáveis, sentimo-nos muito bem acolhidos. As redondezas sao espectaculares, existe uma série de possibilidades para actividades, a localizacao é muito idíllica e silenciosa, mesmo assim é possível estar na próxima localidade ou praia dentro de poucos minutos. Tivemos as nossas melhores férias dos últimos anos e iremos regressar com certeza. Muito obrigada!



Umas férias óptimas!

Avaliação: 5 de 5
JulhoFazer férias na propriedade dos Mader - uma família simpática - é uma experiência especial. Eu (tenho 10 anos) gostei muito de lá estar. Existe um burro, galinhas e uma gata. De manha, se fores com os proprietários, podes dar de comer aos animais. E lá é sempre tudo muito aconchegante! Ao todo, é tudo fantástico!




Umas férias muito bonitas

Julho 
Nós (um casal com uma filha de 14 anos) passámos 16 dias maravilhosos na Casa Poente. A casa de férias foi mobilada com amor ao detalhe, é muito confortável e limpa. Os proprietários sao super simpáticos e muito prestáveis. Uma estadia aqui é puro descanso. Apesar de a nossa estadia ter sido durante a época alta, as praias não estavam sobrelotadas. Para além disso, também existe uma paisagem muito bonita a ser admirada. Do nosso ponto de vista, merece a nota “muito recomendável”. Fomos hóspedes de Heike e Claudio Mader pela segunda vez e voltaremos com todo o gosto.




Licença parental

Março/Abril 
Sabendo como a propriedade de Heike e Klaus é bonita, também passamos a nossa segunda licença parental (9 semanas, de Marco até ao início de Maio) na Casa Poente. Para nós, a região de Aljezur é a mais bonita de Portugal na Primavera. O verde escuro das árvores, o cheiro dos pinheiros e das laranjeiras na e à volta da casa de férias, tal como flores liláses, amarelas e brancas nos campos, que se alternam agradavelmente com o sol radioso na praia e no mar. Cegonhas nos campos, burros e cavalos ao longo das estradas, golfinhos quase na prancha de surf, são apenas algumas das impressões que contribuem para o feitiço desta região.Quando não passávamos o dia preguiçosamente no terraço, íamos surfar numa das inúmeras praias, que são todas tao diferentes, que é difícil decidir qual a mais bonita. As nossas duas meninas (6 meses e 3 anos) brincaram na areia, tomaram banho no mar, escovaram a burra, deram de comer às galinhas, leram livros da biblioteca alemã em Aljezur.Um tempo inesquecível!



Onde as laranjeiras estão em flor

Avaliação: 5 de 5
Fevereiro
Após o nascimento do nosso primeiro filho, decidimos recuperar e passar três meses de licença de maternidade na costa vicentina. Acabamos por ficar na casa poente, no Vale do Guizo, que se revelou ser uma óptima escolha. A arquitectura da casa é do estílo típico algarvio/alentejano e é rodeada por um jardim florido. O terraço é muito soalheiro e a paisagem característica da região começa logo ali. Como somos grandes adeptos da prática do Surf, visitámos quase todas as praias da zona, são todas lindas e muito variadas. Aos sábados costumávamos ir à natação para bebés na piscina municipal, de seguida iamos às compras no mercado tradicional dos agricultores onde se vendiam os frutos e legumes acabados de colher, assim como produtos típicos da região. Os senhorios foram muito atenciosos, ajudaram-nos com as avarias frequentes da nossa carrinha VW. Contribuíram bastante para o nosso bem-estar, sentimo-nos como em casa.



Ano novo na Casa Poente

Avaliação: 5 de 5
Dez
Casa linda, sossegada e acolhedora.
Passamos uma óptima semana de férias inclusivé passagem de ano na casa Poente. Tomamos quase todas as refeições no Terraço soalherio. A partir da tarde fizemos vários churrascos, seguindo-se serões de leitura ao calor da salamandra.
A casa em si encontra-se localizada numa zona campestre muito calma, permitindo longos passeios pela natureza, logo à porta. Apesar de toda a tranquilidade, a localidade de Aljezur que fica a 10 minutos oferece tudo o que é necessário (supermercados, bancos etc.) e a praia mais próxima fica a também a 10 minutos. Os senhorios são muito simpáticos e atenciosos, sempre prontos para ajudar em qualquer eventualidade.



Férias perfeitas

Avaliação: 5 de 5
Junho
As nossas férias na casa poente foram fabulosas. A decoração interior é de bom gosto, não falta em nada. Os nossos amigos puderam alugar a casa ao lado, o que permitiu férias no centro de amigos, mas permitindo que cada um tivesse o seu próprio espaço. O jardim de inverno da casa é óptimo para passar serões no caso de a noite ficar mais fria.


CASA NASCENTE


Óptimo!

Estivemos cá no início de Novembro para escapar ao tempo desagradável na Alemanha. O tempo foi ameno com sol e ainda suficientemente quente para tomar banho. A casa foi muito bonita e espacosa. Na cozinha com fogao a gaz estava tudo presente que necessitámos, um churrasco, um pequeno terraco e uma pequena casa-de-banho bonita. Também existe um lugar para estacionar o carro ao pé da casa e se se quiser mesmo ver notícias (alemas) também um televisor grande. A família Mader é mesmo muito simpática e sentimo-nos muito bem recebidos. A comunicacao prévia foi muito boa, pelo que encontramos o caminho facilmente. Todos os bons e importantes conselhos estavam sempre disponíveis sob a forma de uma pasta elaborada. A localizacao também é óptima: na estrada grande a cerca de 800m da casa pára um vendedor de pao, o que é muito agradável. Em Aljezur (a cerca de 5min de carro) existe um supermercado grande e uma praca aberta até às 14h, onde existe uma boa escolha de legumes, fruta, ervas e peixe frescos (a pedido o peixe é arranjado, o processo impressionante e digno de ser filmado). Daqui seguindo a estrada encontra-se os correios para comprar selos. Portanto, é fácil abastecer-se de forma independente, mas também de comer fora em restaurantes. Existem praias em todo o lado (poderia ir a uma distinta todos os dias), fácil e rapidamente alcancáveis, em meia hora de carro chega-se a Lagos. De certeza que iremos regressar! Muito obrigada por uma estadia agradável e relaxante, Silvia e Florian
Avaliacao guardada em: 16 de Novembro de 2016
Período da estadia: Novembro 2016



Tudo perfeito

Tudo perfeito em outubro. Nao faltou nada. Sítio óptimo. Fácil de encontrar. Os donos sao muito prestáveis.




Descanso, mesmo sendo época alta

Passámos (casal com duas filhas) 12 dias muito agradáveis na Casa Nascente em agosto. O apartamento de férias foi decorado com carinho e de forma acolhedora e estava limpo. Os senhorios sao muito simpáticos e prestáveis. Uma estadia aqui é o puro descanso. Apesar de termos escolhido um período de férias durante a época alta, as praias nao estavam sobrelotadas. Aconselho um carro de aluguer para ser possível descobrir as bonitas redondezas e praias. Do nosso ponto de vista a avaliacao "muito recomendável". Fomos hóspedes de Heike e Claudio Mader pela quarta vez e entretanto já habitámos todas as casas... existe perigo de repeticao ;-)



3 meses - de Novembro a Fevereiro - pude estar na Casa Nascente.

Com estar, quero dizer: acalmar o ritmo, aproveitar o aconchego da casa, inalar o silêncio e o sol durante a manha, fazer um passeio ou simplesmente ficar tranquilamente no terraco, cozinhar qualquer coisa, beber um copo de vinho e eventualemnte deitar-me, novamente rodeada pelo silêncio que preenche este sítio e esta regiao, e adormecer.  Para além disso, como se isso nao fosse já o suficiente, mimaram-me com pequenas surpresas e a vossa hospitalidade aberta, amável e natural. Isso é puro luxo. Onde é que hoje em dia ainda se encontra sossego, beleza e pessoas amáveis num só? Sempre me senti muito em casa. 





Eu acho fantástico estar na casa de Heike e Klaus por causa da burra e das galinhas. Posso dar comida aos animais e escovar a burra. A casa é bonita porque é tao acolhedora. Lá fora tudo está sempre muito verde, uma Natureza fantástica com muita vista para o verde. A zona é fantástica. Está-se muito rapidamente em muitas praias bonitas. Eu gosto do Atlântico porque se pode fazer bodyboard. A prancha de bodyboard é-me emprestada por vocês. Acho-vos simpáticos. Independentemente do que pergunto ou peco, há sempre uma resposta simpática. Entretanto até já passamos férias convosco duas vezes por ano, na Primavera e no Outono. Já estou a ansiar pela próxima vez.
Lucy, 10 anos, Hamburgo



Umas férias perfeitas

Avaliação: 5 de 5
OutubroTivemos a oportunidade de passar uma semana nesta casa de férias confortável, envolvida por uma paisagem muito bonita e com uma localização muito calma e pacífica. Recebemos muitos conselhos valiosos dos donos, que são bons anfitriões e conhecem bem a zona, para as nossas longas caminhadas e passeios. As dicas gastronómicas também se revelaram sempre como óptimas recomendações. 
Eu estive pela primeira vez em Portugal e regressei para a Alemanha com muitas impressões, experiências e lembranças positivas sobre as pessoas simpáticas e o país lindo.




Óptima semana de férias na Casa Nascente

Avaliação: 5 de 5
AbrilPara as nossa primeiras férias em Portugal tinhamos previamente escolhido esta casa de férias através de FeWo-direkt. Gostámos logo da descrição e das imagens, que se confirmaram na realidade. Também o contacto prévio com os donos foi muito pessoal e a organização funcionou bem. Apesar de a casa estar “colada” à moradia dos donos, tem-se privacidade plena, com um pequeno terraço e outras opcões no terreno. Os proprietários foram muito prestáveis , deram-nos várias dicas, das quais surgiram vários passeios.  A propriedade tem uma localização muito calma e remota, envolvida na natureza, contudo, fica a poucos minutos de Aljezur, uma vila fofinha onde se encontra tudo o que se precisa. Nas redondezas encontram-se também várias praias balneares, mas em Abril não tivemos, como seria de esperar, as condições para tomar banho. A costa oeste, com as suas formações rochosas e praias arenosas fantásticas, é, mesmo assim, absolutamente recomendável. O mês de Abril foi uma excelente época para passar as nossas férias aqui porque nessa altura a natureza está completamente em flor. Nós recomendamos a Casa Nascente e queremos agradecer aos proprietários Heike e Klaus.




Bem-estar completo

Fevereiro
As três semanas de férias na casa Nascente da família Mader foram, com uma palavra: “fantásticas”. Os proprietárias foram desde o início muito simpáticos e prestáveis, sem serem instrusivos. A casa está mobilada com gosto e de forma prática. O aquecimento da casa com uma salamandra funcionou muito bem e é muito acolhedor. Ideal para duas pessoas. A cama gigante  também é ideal para uma pessoa alta como eu, raramente dormi tao bem. Embebida num paraíso verdejante e florescente, a propriedade tem uma localização absolutamente calma. Nós descobrimos as redondezas com E-Bikes. Perto existem muitos restaurantes bons e baratos. Muitas baías pitorescas com praias arenosas, mas sem estarem sobrelotadas. 
Recomendação de férias absoluta! Nós vamos voltar.




Caminhar, surfar, nadar - não fazer nada

Avaliação: 5 em 5
Setembro
Nós somos persistentes - desde 2005 tornamos sempre a voltar a uma das três casas de férias no Vale do Guizo. Também os nossos filhos, entretanto adultos, continuam a aqui regressar. Natureza e silêncio, Sol e um clima ameno, mas também as diversas possibilidades de ocupar os tempos livres nas falésias do Atlântico (Arrifana e Monte Clérigo) ou nas serras, oferecem um enquadramento óptimo para férias repousantes - a sós e em família. Para isso também contribuem as casas decoradas com gosto, nas quais sempre nos sentimos à vontade.



Dica Secreta

Avaliação: 5 de 5
Fevereiro
Quem quer conhecer a terra e as pessoas da Costa Vicentina, não pode fazer uma escolha melhor do que a Casa Nascente no Vale do Guizo. No mês de Fevereiro estivemos rodeados por uma Natureza em flor e pelo silêncio, apenas interrompido pelos zurros da burra Borboleta. De manha a lareira aquecia-nos, pela hora de almoco o sol já oferecia um calor suficiente para nos atrevermos a entrar no Atlântico, que nesta zona Oeste se apresenta com ondas fortes, mas enfrentáveis. Uma experiência especial consiste em fazer compras em Aljezur. No mercado e em várias pequenas lojas pode comprar-se tudo que o coracao de um cozinheiro pode desejar: peixe, carne, especiarias, fruta, legumes, pao e vinho. Desta forma entra-se, automaticamente, em contacto com as pessoas e adquire-se novas dicas para a preparacão de refeicões - para a qual a Casa Nascente está optimamente equipada. Os brinquedos para as criancas podem ficar em casa, já que as redondezas da Casa Nascente alimentam a fantasia de forma interminável. Era apenas necessário abrir a porta e os nossos dois rapazes estavam entretidos. Resumindo: se nao fizesse uma descricão na internet, diria: é uma dica secreta.



Domicílio sossegado longe do Sul do Algarve turístico de massas

Avaliação: 5 de 5
No caso de procurar uma casa de férias com charme, afastada do turismo de massas, a casa Nascente é certamente uma boa escolha. Encontrámos uma casa limpa, espaçosa, com todos os acessórios e mobílias necessários. O Terraço virado para sul permite prolongados pequenos almoços, no centro de flores e árvores do jardim que rodeia a casa. O céu estrelado naquela zona é impressionante, e uma novidade para citadinos como nós.Foram umas férias óptimas e relaxantes, fomos muito bem recebidos.


CASA SUL


Linda casinha

A casa é linda e está equipada com o essencial.
O sitio é muito bonito e sossegado. A localização perto das praias e no meio do campo é o ideal para quem gosta de férias praia/campo e de natureza.
Os anfitriões são muito simpáticos e atentos. Respeitam imenso a privacidade e o bem estar dos hóspedes. Voltamos já 8 vezes cada verão.



O som do silêncio

Se está à procura de um sítio onde pode descansar a sua mente e aproveitar o que a natureza tem para oferecer, entao este é o lugar para si.
Passámos duas semanas na "Casa Sul" e gostámos imenso. É tudo óptimo, desde a paisagem serena e natural onde os montes tocam no céu, até aos legumes e ovos frescos oferecidos pelos donos, às brisas amenas e céu estrelado, o total providencia uma experiência única. A nossa crianca de 2 anos também adorou e nao quis vir embora.
Obrigada por tudo e até ao próximo ano.



Perfektes hideaway

Verao tardio na Casa Sul.
Tempo fantástico, uma casa maravilhosa que nao deixa desejos por realizar.
Um terraco agradável para relaxar.
Anfitrioes super simpáticos e sempre prestáveis e presentes.
Distâncias curtas para praias de sonho e restaurantes simpáticos. Tudo óptimo!
Voltaremos com todo o gosto!



Puro descanso

Foi-nos possível fugir da Alemanha fria no final do Outono e passar as nossas primerias férias com a nossa filha de 5 meses na maravilhosa Casa Sul. Rapidamente após a nossa chegada, instalou-se o relaxamento total, que permaneceu durante toda a nossa estadia. A casa foi decorada e mobilada com muito amor ao detalhe e com qualidade, de forma a que seja logo possível sentir-se confortável e como em casa. Em parte foi-nos bastante difícil tomar a iniciativa e deixar o terraco solarengo, para passar o dia após uma visita ao mercado numa das praias fantásticas, já ansiando pelo peixe fresco grelhado e uma noite sossegada à frente da lareira. Heike e Klaus sao pessoas muito amáveis, que se preocupam com o bem-estar dos seus hóspedes. Até interrompemos a nossa estadia noutra parte de Portugal, para regressarmos ao Vale do Guizo. Ainda agora sonhamos com este local e nao será, com certeza, a nossa última visita.





Eu acho fantástico estar na casa de Heike e Klaus por causa da burra e das galinhas. Posso dar comida aos animais e escovar a burra. A casa é bonita porque é tao acolhedora. Lá fora tudo está sempre muito verde, uma Natureza fantástica com muita vista para o verde. A zona é fantástica. Está-se muito rapidamente em muitas praias bonitas. Eu gosto do Atlântico porque se pode fazer bodyboard. A prancha de bodyboard é-me emprestada por vocês. Acho-vos simpáticos. Independentemente do que pergunto ou peco, há sempre uma resposta simpática. Entretanto até já passamos férias convosco duas vezes por ano, na Primavera e no Outono. Já estou a ansiar pela próxima vez.
Lucy, 10 anos, Hamburgo



Voltaremos com todo o gosto

Avaliação: 5 de 5
MaioJuntamente com um casal amigo, que já tinha sido hóspede de Heike e Klaus Mader, passámos as nossas férias no Vale do Guizo pela primeira vez. E temos a certeza que vamos repetir.Desde a primeira recepcão à última noite, sentimo-nos muito bem acolhidos pela família Mader. As nossas crianças (2 e 2,5 anos) tiveram na gata Jamie uma amada, fiel e paciente companheira. As visitas matinais à burra constituiram uma parte integrante da nossa rotina diária.
A paisagem que rodeia a propriedade é linda e a costa selvagem e diversificada da costa do Atlântico está por perto. O Sul de Portugal também é alcançaavel de forma bastante rápida com o carro. 
A casa e o espaço exterior estão muito bem equipados e é fácil encontrar o descanso procurado nas férias. Voltaremos com muito gosto.




Abastecimento de Verão

Avaliação: 5 de 5
Março/AbrilChega-se de uma Alemanha invernal, sai-se do avião e desfruta-se dos primeiros raios quentes de sol. Já é o primeiro prazer. Quando se chega à casa de férias e se é recebido de forma tao simpática pela Heike, com uma garrafa de vinho e, devido ao nosso estômago vazio, com um pequeno-almoço, sim, aí começam as férias. Para quê e porquê marcar um hotel? Estivemos uma semana na Casa Sul e a semana passou num abrir e fechar de olhos. Talvez porque a Heike conhece tao bem a “mentalidade” do viajante alemão, estava tudo presente que torna umas férias tao agradáveis e relaxantes. Havia várias pequenas coisas que confirmavam esta hipótese, como por exemplo um termo, para que o café não arrefecesse tao depressa de manha no terraço, uma salamandra, principalmente muito aconchegante nas tardes, edredons quentes em vez de lençóis... Provavelmente coisas não estritamente necessárias quando se vai para um país diferente, mas com as quais se desfruta duplamente das férias. Obrigada por isso! Para além disso, a Casa Sul situa-se no meio da natureza – ser acordado pelo cantar dos pássaros tem algo de especial – e mesmo assim as praias ou outros lugares são rapidamente acessíveis. O país ao pé do Atlântico, com as suas rochas selvagens, ondulação brava e praias douradas merece uma próxima visita.




Tornamos sempre a regressar!

Avaliação: 5 de 5
Março/outubroÉ sempre como regressar a casa: Hamburgo – Lisboa – Vale do Guizo! A bagagem e as primeiras compras no carro, no caminho é de noite e depois... luz simpática na Casa Sul, a lareira está acesa, o vinho verde no frigorífico e um ramo de flores na mesa. As férias começam de imediato. A casa está limpa e é confortável. Para as crianças (6 e 9 anos) é sempre óptimo estar assim no meio da natureza, com as galinhas e a burra Bobo. E como família voltamos sempre a ser recebidos de forma muito simpática pelos proprietários. Toalhas, roupa de cama, um colchão extra para as crianças, ovos frescos, dicas sobre as redondezas, nada constitui um problema. A próxima praia está a 10 minutos de distância. Discutimos todos os dias qual é a praia fantástica que vamos visitar nas redondezas. Quem adora a natureza intocada, não poderia escolher melhor. Claro que já fizemos a nossa marcação para este ano. Já estamos todos contentes por voltarmos a ver tudo de novo. 




Uma experiência a repetir!

Avaliação: 5 em 5
Outubro
Uma casa de férias que nao deixa nada a desejar. As descricões na internet podem ser verificadas, ao vivo, a beleza do local revela-se em toda a sua plenitude, uma beleza que é difícil de descrever através de palavras.
As redondezas mais próximas e mais afastadas oferecem uma série de passeios a fazer e pontos a visitar, tal como praias e uma Natureza de sonho.
A hospitalidade de Heike e Klaus complementou as nossas impressoes maravilhosas.
Voltaremos com todo o gosto!



Entre a montanha e o mar

Avaliação: 5 em 5
Agosto
Nós adoramos passar férias no Vale do Guiso. Conhecemos todas as casas e este ano ficámos na Casa Sul, uma casa acolhedora com um alpendre lindo rodeado de plantas. O sítio é ideal para quem goste da calma e sossego do campo, ler, andar a pé, ver estrelas à noite e claro das praias maravilhosas da Costa Vicentina. (Parque Natural) Ideal para um casal com um ou dois filhos.



Excelente casa e localização

Avaliação: 5 em 5
Julho
Adorámos a casa, próxima das praia de Vale Figueira, Amoreira e Vale Dos Homens, inserida num ambiente campestre silencioso e isolado quanto baste.
Tinha todas as comodidades, sem perder o seu lado rústico e aconchegante.
Muito bom, concerteza regressaremos!